segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A pergunta que não quis calar...

Thiago Carvalho, da equipe de comunicação colaborativa

O que você fazia quando estava na quarta série? As respostas desta pergunta foram apresentadas na dinâmica mediada pelo Professor José Oliveira Júnior pelos integrantes dos projetos do eixo de Articulação Cultural, neste sábado, 28 de agosto, no Palácio das Artes em Belo Horizonte.


A dinâmica proporcionou uma reflexão sobre como não falamos de nós mesmos sendo que na maioria das vezes, optamos por explorar o âmbito externo ao invés do interno do ser humano. A discussão fez com que concluíssemos que essa atitude acaba por impedir ou minimizar o aprendizado pela convivência proporcionado pelo compartilhamento de experiências pessoais.

Alegrias, brincadeiras, amores, decepções, traumas e superações, foram temas das confissões e lembranças que trouxeram nostalgia e boas lembranças à dinâmica.

Em seguida, os participantes tiveram um tempo para a troca de experiências entre os grupos de trabalhos das cidades participantes, cada qual explicitando às motivações e dificuldades encontradas no desenvolvimento de cada projeto apresentado no Seminário.

Essa etapa foi enriquecedora . Foi o momento em que houve a interação e o real compartilhamento das experiências entre os gestores culturais das diversas cidades participantes . Após a satisfatória participação no V Seminário Pensar e Agir com a Cultura, ficou a pré-disposição de integrar as iniciativas, a fim de construírmos uma sociedade cultural consolidada, trazendo como consequência de nossas atividades, o desenvolvimento intelectual das comunidades .

4 comentários:

GiselleXL disse...

Sem contar que: as histórias da quarta série renderiam muitos roteiros de cinema... Alô, povo! Só pra gente perceber que os contos mais fantásticos estao sentados na cadeira ao lado!

Priscila Paiva disse...

ah nãoo! Perdi a dinâmica da 4º série!

Bacana o texto Thiago!

Leandro disse...

Eu tenho uma boa da quarta série? Vamos montar um blog sobre as histórias da quarta série? Que tal?

Unknown disse...

Foi maravilhoso relembrar a 4ª série, as histórias contadas nos fizeram sorrir, torcer como a História da Andressa para era ficar com o Santana e até nos emocionar.