segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conhecimento, diversidade e compromisso no curso “Desenvolvimento e Gestão Cultural”

Pollyanne Melo Aguiar, da equipe de comunicação colaborativa

Essas foram as palavras de alguns gestores culturais e alunos do “Desenvolvimento e Gestão Cultural” que estiveram presentes no V Seminário Pensar e Agir com a Cultura, o evento marcou o encerramento das atividades do curso que aconteceu no primeiro semestre deste ano.

Conhecimento


Muito elogiado pelos participantes, o curso ampliou o campo de visão para o que é Cultura. Para o analista de sistemas, Thiago Carvalho, 23 anos, “o curso foi muito rico e proveitoso, principalmente por não estar diretamente envolvido, ele conseguiu abranger de uma forma bem completa e clara todos os campos da Cultura. Hoje consigo enxergar com outros olhos e por isso pretendo lançar em janeiro a edição piloto da Revista Cultural”, acrescentou o aluno de Juiz de Fora.

Diversidade

A diversidade curricular das turmas possibilitou uma troca de experiências segundo Fábio Stigert, 32 anos, também de Juiz de Fora. “Sou economista e com o curso tive a oportunidade de ter contato com profissionais das mais diversas áreas e ver como a Economia está inserida na Cultura, um exemplo é os países desenvolvidos a exploram mais”, afirmou Fábio que acredita está mais crítico e observador.

Compromisso

O compromisso demonstrado pelos alunos para com o desenvolvimento das comunidades nas quais estão inseridos foi demonstrado nos diversos projetos realizados nas aulas de laboratório do curso. A aluna de Belo Horizonte Regina Caminha, 60 anos, em conjunto com outros participantes desenvolveu um projeto que pretende dar espaço à comunidade. “O projeto Revista Hibrida será uma ferramenta extraordinária para dar força e voz às comunidades, que poderão simbolizar e despertar suas emoções e vivências através da escrita e assim possibilitar uma transformação no ser humano”, afirmou psicanalista.

Cultura também é conhecimento, diversidade e compromisso.

Nenhum comentário: